O Restaurante

Uma boa receita depende dos seus ingredientes. Em nosso caso, a qualidade do bacalhau e dos complementos que o cercam é fundamental!


Simplicidade e bom gosto.
Imagine postas do tradicional Bacalhau norueguês Gadus Morhua – sempre macio e suculento -, tratadas pelo requinte criativo de um chef especializado, emolduradas pelos mais sedutores acompanhamentos e banhadas pelo melhor azeite português, a preços tão acessíveis que você não vai acreditar. E ainda opções de massas frescas com a qualidade Quinta do Bacalhau. Tudo isso pode ser saboreado com vinhos nacionais e importados, ou chope galadíssimo, em um ambiente descontraído e de muito bom gosto, com ótimo atendimento. Venha conferir aqui como o Bacalhau se transforma em inúmeras tentações. Citada por cinco anos consecutivos na Veja Rio como um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro, o Quinta do Bacalhau é o lugar perfeito!


  • Servimos o melhor bacalhau do centro da cidade;
  • Ingredientes selecionados e sempre fresquinhos;
  • Excelente atendimento e bom serviço;
  • Bacalhau de verdade, por um preço que parece de mentira.

Petiscos saborosos e chope geladíssimo

Localizado em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, em pleno corredor cultural do Centro do Rio de Janeiro, o Quinta do Bacalhau também tem, ao lado do restaurante, um balcão com deliciosos bolinhos e pastéis, perfeitos para serem saboreados com um fantástico chope geladinho. Conheça também nossas opções de massas frescas com a qualidade Quinta do Bacalhau. São perfeitas para serem saboreadas com vinhos nacionais e importados.


Saborosa novidade

Quem olha a pequena porta de entrada na Rua do Teatro do restaurante Quinta não imagina que lá dentro se esconda um amplo salão com boa comida portuguesa. A Quinta do Bacalhau funciona há apenas quatro meses nesse local, mas já conquistou a clientela do Centro, principalmente às sextas, quando filas chegam a se formar na porta dessa casa.

Tira-gosto à portuguesa

Do vasto testamento gastronômico que os portugueses nos legaram, o bolinho de Bacalhau é certamente o item mais apreciado. E nada mais natural que tal iguaria se tornasse tão popular no Rio de Janeiro, a mais portuguesa das capitais brasileiras – com o falar chiado dos lisboetas e botequins recheados de sotaque, das vitrines de comida ao lápis atrás da orelha.

Novidades no Quinta do Bacalhau

Especializado na culinária portuguesa, o restaurante Quinta do Bacalhau, no centro da cidade, está com novidades em seu cardápio. Os pratos Bacalhau à Bechamel e Bacalhau à Kazuela agora se juntam aos já populares bolinhos de Bacalhau e tornam-se a mais nova atração da casa.

Bacalhau para os apetites no ponto

Existe forma mais "cariocamente" portuguesa do que o balcão de bolinho de Bacalhau e de chope, seguido do salão de toalhas brancas e pratos fartos? É assim no Quinta do Bacalhau, no Centro do Rio.